Menus Paginas

Oficina "Saberes e Sabores" em Campo Maior, iniciativa que pretende promover a gastronomia local, contou com duas sessões de demonstração


A Oficina "Saberes e Sabores" teve início esta semana com duas sessões de demonstração onde os convidados foram o Pasteleiro Carlos Carrapiço, da Pastelaria Periquito e o Cozinheiro Eleutério Gonçalves, do Restaurante Primavera, ambos sediados em Campo Maior.
As sessões contaram com a presença do Presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, que inclusivamente participou na confecção de um dos pratos, e dos Vereadores Isabel Raminhas e Luís Rosinha.
Esta oficina, que é parte integrante dos Clubes dos Maiores, pretende promover a gastronomia local, ao mesmo tempo que se revivem histórias associadas às diferentes receitas.
No próximo dia 30 de Novembro terá então início a actividade das séniores que frequentam a Oficina Saberes e Sabores, com a preparação das primeiras receitas típicas, sazonais ou de época.
A Oficina “Saberes e Sabores” vai funcionar às quartas e sextas-feiras, no Centro Comunitário de Campo Maior e tem como principais destinatários os seniores do concelho.
Para além disso, serão ainda preparadas participações especiais tendo como convidados os jovens e crianças dos diferentes estabelecimentos de ensino locais, bem como quaisquer interessados de instituições e empresas locais e regionais.

Sem comentários: