Menus Paginas

Oficina de Sabores e Saberes, integrada nos Clubes dos Maiores de Campo Maior, arrancou com visita à Escola de Hotelaria e Turismo


Teve início, no passado dia 21 de Novembro, a nova oficina de Sabores e Saberes que vai funcionar no Centro Comunitário de Campo Maior, integrada nos Clubes dos Maiores.
Como tal e de forma a marcar este arranque da melhor maneira, o Município promoveu uma visita à Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, para perceber um pouco mais da dinâmica desta instituição e de toda a envolvência que a hotelaria engloba.
As novas alunas de Saberes e Sabores passaram pelas salas de aula teórica onde puderam partilhar com os alunos, de forma descontraída, um pouco das suas experiências em redor da cozinha e das motivações de cada um. Em seguida passaram pelas zonas práticas, nomeadamente cozinha, copa, bar e zona de receção onde lhes foi explicado que “o melhor prato do mundo tem de ter um bom serviço de sala, senão não será certamente o melhor do mundo”. Temas como serviço, postura, ou apresentação foram abordados e relembrados como essenciais nesta área.
Para terminar foi oferecido o almoço, totalmente confeccionado e servido pelos alunos desta escola, onde a elegância e o requinte foram a tónica dominante.
O Presidente Ricardo Pinheiro e a Vereadora Isabel Raminhas fizeram questão de acompanhar a visita, e partilhar com as seniores um pouco das suas experiências de culinária.
No final a satisfação era generalizada, traduzida por sorrisos nas caras das seniores que começam agora uma nova experiência em redor dos tachos, com pratos bem condimentados e acompanhados pelas experiências e recordações de vida que só os sabores da comida tradicional conseguem estimular.
O Município de Campo Maior deixa um agradecimento especial à Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, na pessoa da sua directora e de todos os que acompanharam a visita, pela forma prestável e dedicada com que receberam esta comitiva campomaiorense e a amabilidade que demonstraram.

Sem comentários: