Menus Paginas

Livro Infantil "É mais forte os que nos une... do aquilo que no separa" com participação dos alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro


LIVRO INFANTIL “É MAIS FORTE O QUE NOS UNE…DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA” Com participação dos alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro em mais um grande projecto social que muito nos orgulha. Parabéns aos meninos do CEAN pelo seu grande coração e talento na hora de desenhar as emoções e ser solidários.
Um livro, duas histórias mágicas! Uma passada em Portugal, outra no Gana, separadas por 35.000 km de distância, mas unidas por sentimentos comuns: o AMOR, a ESPERANÇA, a FAMÍLIA.
O lançamento do Livro teve tugar no passado dia 22 de Novembro, às 11.00 horas, na Sala de Âmbito Cultural, Piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa, e contou com a presença dos alunos do CEAN que se deslocaram para assistirem ao lançamento da obra que também "é deles".

É MAIS FORTE O QUE NOS UNE…
Um cão abandonado une inesperadamente duas meninas que vivem realidades diferentes. Rita cresceu numa família feliz. Maria sempre viveu num centro de acolhimento. Juntas vão perceber que têm muito em comum e que o futuro é uma página em branco que, em Família, vai ser escrita por ambas.
As ilustrações foram realizadas pelas crianças do Centro de Acolhimento de Kumassi, no Gana.

…DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA
Duas crianças resgatadas à escravatura infantil são acolhidas num centro de acolhimento do Gana. À chegada, sentem a força de um novo recomeço, como se de um reencontro se tratasse. Freeman e Hope começam uma nova vida. Aos poucos, recuperam o sorriso e começam a viver aventuras maravilhosas. Juntas, as crianças vão descobrir uma noção de família que tinham perdido.
As ilustrações foram realizadas pelas crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro, de Campo Maior.

Deste projecto fizeram parte:
- Autores: Daniel Oliveira, Fátima Lopes, Clara de Sousa, Lourenço Ortigão, Vasco Palmeirim, Silvia Rizo, Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, Rita Ferro, Sérgio Figueiredo, Cristina Esteves, Nilton, Tânia Henriques e Alexandra Borges.
- Coordenação e Revisão: Alexandra Borges
- Ilustração: Crianças do centro de acolhimento em Kumassi, no Gana e crianças do centro educativo Alice Nabeiro, de Campo Maior
- Direção artística, cor e arte Final: João Rodrigues
- Fotografias: Joel Santos e Magali Tarouca (Gana), João Rodrigues (Portugal)
- Arranjo gráfico: Rita Correia
- Impressão: Lidergraf
- Editora: Associação Filhos do Coração

LOCAIS DE VENDA:
Pingo Doce
Science4you
Galp
El Corte Inglês
Loja Online Filhos do Coração


Sem comentários: