Menus Paginas

Alentejo recebe o 20º Festival Internacional de Balões de Ar Quente em Novembro

Foto: pbe

Entre os dias 6 e 12 de Novembro, o Alentejo recebe o 20º Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que irá reunir equipas de países como Suíça, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha, França e Portugal.
Nesta edição, o evento deverá contar com cerca de 50 equipas e os voos terão partida de cinco concelhos diferentes, Ponte de Sôr, Fronteira, Alter do Chão, Elvas e Monforte. 
Aníbal Soares, piloto profissional, sócio gerente da Publibalão e organizador do festival, referiu à Rádio Campanário que a iniciativa vem no seguimento da edição anterior, promovendo o balonismo, o Alentejo como destino, “não só para fazer passeios em balão, mas também turísticos, e trazer o máximo de pessoas a esta região e aproveitando a componente gastronómica e a hotelaria”.
Este ano a organização espera que esteja presente um numero muito idêntico de equipas, já que não existe capacidade de resposta relativamente ao alojamento em condições semelhantes para todos, realçando Aníbal Soares que a presença de um maior número de participantes “não se deve à falta de interesse em termos de pilotos para virem a Portugal”, mas sim à inexistência de condições em termos logísticos.
O piloto profissional refere que estão programados 12 voos, dois por dia, que partirão de cinco concelhos, deixando o convite para que a população desses concelhos, e não só, aproveitem a oportunidade para vivenciarem uma experiência única e que faz parte do imaginário de todos, para além de ser “uma perspectiva única sobre a paisagem e de estar no ar de uma maneira diferente”.

Sem comentários: