Menus Paginas

Projecto-piloto Wifi no Centro Histórico de Elvas apresentado pela Secretária de Estado do Turismo


Os projectos de linha de apoio a projectos wifi em Centros Históricos e Portugal Heritage foram apresentados em Elvas, nesta sexta-feira, dia 23 de Setembro, no âmbito da Semana do Turismo, que surge no âmbito da celebração do Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro), e que este ano tem como mote “Turismo para Todos”.
A sessão decorreu na Câmara Municipal de Elvas, cidade em cujo Centro Histórico foi implementado o projecto-piloto, com a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, Presidente da Turismo de portugal e Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, na sua intervenção, no salão nobre dos Paços do Concelho, explicou que o Município possui um plano estratégico das TIC’s, dentro do qual estava a questão do wifi. Hoje em dia, qualquer turista que nos visita vem acompanhado do smartphone e está habituado a que ele seja o seu guia e temos que nos adaptar para que através desse instrumento, possamos disponibilizar toda a informação que o turista”. Para o autarca é um “passo mais para aquilo que queremos: ser uma smart city”.
Para além da Praça da República, o wifi, gratuito para todos, vai “ficar disponível em mais áreas, de acordo com um roteiro próprio que os turistas costumam fazer” e que, neste momento, “já está disponível na Praça da República”.
No mesmo dia foi ainda apresentada a associação Portugal Heritage, acto que teve lugar no Forte da Graça, assim como se procedeu à reabertura do Posto de Turismo do Caia.

Sem comentários: