Menus Paginas

Calor abrasador coloca distrito de Portalegre em aviso laranja. Mínima perto de valor histórico

O Alto Alentejo está em aviso laranja devido ao tempo quente. Hoje a amanhã as temperaturas deverão chegar aos 40 graus na capital de distrito, mas os valores mais elevados vão ser registados em Ponte de Sor, Fronteira, Monforte e Crato onde o mercúrio dos termómetros deverá atingir os 43 graus. Campo Maior também andará perto desses valores, com o termómetro a poder chegar aos 42 graus.
Em declarações à Rádio Portalegre, a meteorologista Sandra Correia, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou ainda para os valores elevados da temperatura mínima que podem chegar aos 29 graus na próxima noite e madrugada.
Se forem atingidos os 29 graus de temperatura mínima, Portalegre fica a apenas 3 graus da temperatura mínima mais alta de sempre registada em Portugal, que foi de 32 graus, em Faro, no ano de 2007.
Para mitigar o calor, a Direcção Geral de Saúde aconselha os grupos de risco, idosos, crianças e doentes crónicos a evitarem a exposição ao sol e a ingerirem água ou sumos de fruta natural.
Em declarações a esta estação emissora, a delegada de Saúde Pública de Portalegre, Margarida Silva, referiu que os riscos principais associados a esta onde de calor são a desidratação e as queimaduras solares.

Sem comentários: