Menus Paginas

Centro de Ciência do Café é membro da Rede Europeia de Centros de Ciência e Museus

O Centro de Ciência do Café é membro da Rede Europeia de Centros de Ciência e Museus que tem como missão fomentar a criatividade e o pensamento crítico na sociedade Europeia, encorajando os cidadãos a participar em ciência.
A ECSITE é a Rede Europeia de Centros de Ciência e Museus e tem como missão fomentar a criatividade e o pensamento crítico na sociedade Europeia, encorajando os cidadãos a participar em ciência.
A ECSITE actua como uma plataforma para pensar o futuro da participação da sociedade na ciência, avaliar tendências, promover a criatividade e a cooperação entre centros de ciência com o objectivo de fortalecer as valências dos seus associados e desenvolver projectos à escala europeia e mundial.
A ECSITE conta com 225 centros de ciência/museus como membros, 16 museus de história natural, 3 aquários/zoos, 32 empresas privadas e 89 outras instituições.
Nos passados dias 9 a 11 de Junho ocorreu a edição de 2016 da conferência ECSITE em Graz, Áustria. O Centro de Ciência do Café participou pela primeira vez nesta conferência e foi precisamente no primeiro dia da conferência que recebeu a notícia de que a sua candidatura a membro associado da ECSITE havia sido aceite.

Sem comentários: