Menus Paginas

Festas em Honra de Nossa Senhora da Enxara romeiros preparados para a festa em 2016

As tradicionais Festas em honra de Nossa Senhora da Enxara 2016, que vão decorrer até ao próximo dia 28, estão prestes a ter início.
A Procissão que levou a imagem de Nª Senhora da Enxara da Igreja de Ouguela para o Santuário, no passado dia 19 de Março, marcou o arranque das Festas da Enxara 2016.
O programa das Festas vai continuar, com as seguintes actividades:

Dia 26 de Março:
- 17 horas - Tarde de Garraiada
Dia 27 de Março:
- 15 horas - Missa por alma dos Mordomos falecidos
- 17 horas - Tarde de Garraiada
- 21 horas - Baile, com o Duo Lunar
Dia 28 de Março:
- 16 horas - Missa seguida de Procissão em honra de Nossa Senhora da Enxara, seguindo-se o tradicional sorteio, que este ano vai atribuir um LCD, um micro ondas, um borrego, um presunto, uma torradeira e uma varinha mágica.

Para além do Programa oficial das Festas que irão decorrer na zona do Santuário, os campomaiorenses vão montar o tradicional acampamento, junto às margens do rio Xévora, e passar os quatro dias da Páscoa a desfrutar da natureza. Já desde o passado fim de semana que alguns campomaiorenses se encontram acampados nas imediações do Santuário de Nª Srª da Enxara.
Entretanto, quer os Bombeiros Voluntários de Campo Maior quer o Município, já vieram apelar à população, e em especial aos romeiros da Enxara, para que tenham comportamentos de moderação por forma a que se festeje este período em segurança.

Festas da Enxara em 2016 - Fotos: Joaquim Candeias

Sem comentários: