Menus Paginas

Centro de Ciência do Café assinala 2º aniversário com a realização de várias actividades

O Centro de Ciência do Café (CCC) comemora no próximo dia 28 de Março o segundo aniversário, com a realização de algumas actividades que pode ver no programa publicado em cima.
O CCC foi inagurado há já dois anos - em 2014-, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no mesmo dia em que o Comendador Rui Nabeiro celebrou o seu 83º aniversário.

Sobre o Centro de Ciência do Café

O Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior, com um investimento de três milhões de euros, foi considerado pelos promotores como um espaço "único" na Europa, "inovador, moderno e interativo". Trata-se de "um espaço de oportunidade para o conhecimento", com uma área total de 3.426 metros quadrados.
O CCC tem como missão tornar-se num "grande centro nacional e internacional" de difusão da cultura científica, tecnológica e social em redor do café, contribuindo para o "empreendedorismo" e para as "novas formas" de aprendizagem.
NO CCC, segundo os promotores, os visitantes têm oportunidade de desfrutar de uma viagem pelo tempo, conhecer os mitos em redor do café, a história das naus portuguesas e o comércio do café e o contrabando deste produto, conhecido a nível mundial.
Com uma "forte" componente multimédia, o espaço é dividido em cinco áreas: da planta ao grão, a palavra café, história do café (Oriente, Europa, América e Portugal), transformação do café e o consumo do café.
O edifício, desenhado pelo arquiteto João Simão, contempla ainda espaços públicos livres, como estacionamento, acolhimento e receção, sanitários, loja, cafetaria e biblioteca, um auditório com 125 lugares sentados, um
outro espaço para exposições temporárias e uma estufa.

Sem comentários: