Menus Paginas

Fortificação Abaluartada de Campo Maior vai ser alvo de requalificação Ministro da Cultura, João Soares, amanhã em Campo Maior

Maquete da reabilitação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior. Foto: Ricardo Pinheiro
O Ministro da Cultura, João Soares, estará amanhã, 3 de Fevereiro, em Campo Maior para presidir à Cerimónia de Assinatura do Acordo de Colaboração para a Requalificação dos Edifícios Situados no Interior do Castelo de Campo Maior e da Fortificação Abaluartada de Campo Maior e Respectiva Envolvente.
O ato, marcado para as 14:30 horas, terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contará também com a presença da Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.
Este projecto é um marco para o desenvolvimento do concelho de Campo Maior que, com a recuperação de uma das partes mais importantes do seu património monumental e histórico, abre as portas à dinamização turística destes recursos.
Desta forma, o Município passa a ter condições de trabalhar na promoção turística de Campo Maior, abrindo novas possibilidades económicas, de emprego e de sustentabilidade para todos os campomaiorenses.

Sem comentários: