Campo Maior, Elvas, Arronches, Avis, Ponte de Sor e Sousel integram a lista de 22 corporações alentejanas de bombeiros voluntários inscritas no Quartel Electrão. Trata-se de uma iniciativa que desafia os bombeiros a recolher o máximo de Resíduos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RPA), para que sejam encaminhados para tratamento e valorização.
Esta segunda edição da iniciativa conta com 151 corporações inscritas. As vencedoras ganham uma ambulância, equipamentos de protecção individual ou vales de combustível.
Esta campanha tem como objectivo principal incentivar as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) e as comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de REEE e RPA, de modo a, por um lado, minorar os seus impactos ambientais e, por outro, sensibilizar a população para a importância do correto encaminhamento deste tipo de resíduos. Simultaneamente, é uma forma de ajudar os bombeiros a cumprir a sua missão de apoio às populações locais.
Nos distritos de Évora e Beja há 16 corporações inscritas - Aljustrel; Almodôvar; Alvito; Barrancos; Beja; Castro Verde; Moura e Serpa (Baixo Alentejo) e Alandroal; Arraiolos; Mora; Mourão; Redondo; Vendas Novas; Viana do Alentejo e Vila Viçosa (Alentejo Central). A nível nacional, o distrito com mais associações de bombeiros inscritas é Lisboa, com 18 participantes, seguido de Viseu, com 17 e Santarém, com 12.
Sem comentários:
Enviar um comentário