Menus Paginas

Estamos de parabéns pelo segundo aniversário do Campomaiornews


EDITORIAL

E já lá vão dois anos!
Campomaiornews celebra hoje o segundo aniversário. Foi precisamente no dia 11 de Agosto de 2013 que o blog joaquimfolgadonoticias.blogspot.com se transformou no projecto Campomaiornews, com o objectivo de divulgar as notícias de Campo Maior.
A primeira notícia, enquanto tal, teve o título: Jardim de Papel: enramação em marcha. Curiosamente estamos hoje a 11 dias da "verdadeira enramação" para as Festas do Povo de 2015.
A partir de então, exclusivamente online, passou novamente, a existir “informação” em Campo Maior. Alimentado apenas pelo gosto e pela paixão do jornalismo, as notícias nunca mais pararam neste sitio, que foi criado para esse fim. Aos poucos os campomaiorenses foram conhecendo, aderindo e acreditando no Campomaiornews.
Como facilmente se pode verificar, em termos de visualizações, ou visitas ao blog, nestes dois anos, já ultrapassámos em muito as 280 mil. Estes números, traduzem o sucesso deste projecto. Essa evolução também se deve ao facto de o Campomaiornews estar presente nas principais redes sociais, tais como o FacebookGoogle+TwitterPinterest, entre outras. As novas tecnologias, com a sua vertiginosa evolução, proporcionam-nos hoje ferramentas que facilitam a divulgação e a promoção da informação.
O que começou quase como brincadeira, transformou-se num compromisso exclusivo com os campomaiorenses. O Campomaiornews passou a compilar e a elaborar notícias sobre Campo Maior sempre que possível. E digo sempre que possível, uma vez que o mesmo é feito, e alimentado, apenas por uma pessoa. Um jornalista, com mais de trinta anos de experiência, que disso não faz profissão. Um jornalista que nunca perdeu o “vício” das notícias, da informação, da participação cívica, em prol do bem comum, dirigido para a comunidade onde se encontra inserido. Seria injusto não referir o enorme contributo de um outro elemento que em boa hora se juntou a este projecto. Refiro-me ao Joaquim Candeias, um campomaiorense fotógrafo amador, que em muito - mas mesmo muito -, tem contribuído para o sucesso do Campomaiornews.
O sucesso do nosso trabalho resulta, acima de tudo, da confiança que os campomaiorenses foram depositando em nós, e no nosso projecto. É com o desinteressado propósito de informar os campomaiorenses, de divulgar e promover Campo Maior, nas suas variadas vertentes, que trabalhamos. Ao contrário do que alguns possam pensar, é exclusivamente na promoção de Campo Maior e das suas gentes que apostamos.
A tecnologia, hoje, permite-nos estar em contacto directo com os Campomaiorenses espalhados pelo mundo. E é isso que acontece com o nosso projecto, aproximar todos os campomaiorenses, levando-lhes a informação da sua terra, estejam eles onde estiverem. O jornalismo de proximidade continua a existir, e recomenda-se. E o conceito de proximidade, hoje, é muito mais lato e não se cinge apenas à distância. A tecnologia, enquanto ferramenta, facilita a aproximação. Hoje estamos à distância de um clique. O jornalismo, esse, continua a reger-se pelos mesmos princípios e tem sido através desses princípios que o Campomaiornews se tem pautado, principalmente pelo rigor e pela credibilidade. E é assim que, no futuro, queremos continuar a trabalhar para Campo Maior e para os Campomaiorenses.

Sem comentários: