Menus Paginas

Constituição da Comunidade para a Economia Cívica de Campo Maior

Foto: Município de Campo Maior
Decorreu na tarde do dia 8 de abril, no Centro Cultural de Campo Maior, a assinatura do Protocolo de Constituição da Comunidade para a Economia Cívica de Campo Maior.
O Protocolo foi assinado entre a Associação para a Economia Cívica Portugal, a Câmara Municipal de Campo Maior e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, na qualidade de membros do Conselho de Administração do Consórcio para a Economia Cívica e, na qualidade de membros da Comunidade para a Economia Cívica de Campo Maior, a Câmara Municipal de Arronches, a Câmara Municipal de Elvas, o Centro de Bem-Estar Social de Arronches, o Centro de Dia e Lar de Degolados, a Comissão Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Campo Maior, a Conferência de S. Vicente de Paulo de Campo Maior, o Coração Delta, Associação de Solidariedade Social e o Instituto Politécnico de Portalegre.
Antes da assinatura do protocolo, o Presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro agradeceu a Maria do Carmo Marques Pinto, presidente da Associação para a Economia Cívica, pela escolha de Campo Maior para fazer parte desta plataforma.
O autarca, salientou o trabalho que Campo Maior tem vindo a desenvolver a nível social, que o convite para a integração neste projeto veio reconhecer.
A Iniciativa para a Economia Cívica (IEC) tem como fim primordial o desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento regional, com vista a encontrar soluções de transformação e inovação social para os problemas sociais e económicos do país.
Pretende-se alcançar este objetivo através de uma nova economia, de base local e de interesse geral, capaz de configurar respostas inovadoras e sustentáveis para a produção de bens e serviços públicos e de gerar riqueza e emprego.
Neste momento a IEC agrega 13 Municípios, 180 entidades locais e 500.000 cidadãos.
Para saber mais sobre esta plataforma clique aqui.

Sem comentários: