Menus Paginas

TecniDelta II inaugurada hoje com a presença do Ministro Poiares Maduro

Fotos: Tudoben
O Grupo Delta Cafés, líder do sector dos cafés em Portugal, inaugurou hoje em Campo Maior, o pólo industrial TecniDelta II, que se destina à montagem de uma nova máquina de café profissional.
Designada por “a Mayor”, trata-se da primeira máquina de café profissional para a restauração da marca Delta Cafés, totalmente desenvolvida e construída na nova unidade do grupo.
De acordo com o presidente do Grupo Delta Cafés, Comendador Rui Nabeiro, o novo espaço, com uma área total de 1.779 metros quadrados, que prevê produzir cerca de 4.200 máquinas “Mayor” por ano, implicou um investimento de cerca de um milhão de euros.
A nova unidade vai permitir a criação de 14 postos de trabalho numa primeira fase, mas o empresário Rui Nabeiro diz que “não são suficientes” para o trabalho que pretendem desenvolver, e a intenção é “multiplicar no curto prazo” o número de funcionários.
Em declarações aos jornalistas, na inauguração da TecniDelta II, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, congratulou-se com o novo investimento do Grupo Delta Cafés.
Para Poiares Maduro este tipo de projectos são determinantes para o país ter uma “economia internacionalmente competitiva”, defendendo que “este exemplo deve ser potenciado, mas também multiplicado e replicado em outras parcelas do território”.
RádioPortalegre

Ministro Poaires Maduro serviu os cafés (video Tudoben)



Reportagem SIC sobre a nova Unidade Industrial


Sem comentários: