Menus Paginas

Autarcas de Campo Maior e Elvas na imposição de medalha a Miguel Celdrán

Autarcas de Elvas e Campo Maior e o Comendador Rui Nabeiro, presentes na homenagem a Miguél Celdrán Matute
Os Presidentes da Câmara Municipal de Campo Maior e de Elvas, Ricardo Pinheiro e Nuno Mocinha respectivamente, e o Comendador Rui Nabeiro, marcaram presença na cerimónia de imposição da Medalha da Ordem Isabel a Católica, a Miguel Celdrán Matute, que decorreu ontem, dia 19 de Novembro, no Colégio Abogados de Badajoz.
A medalha foi imposta pelo presidente do Senado, Pío García-Escudero, e foi atribuída pelo facto de Miguel Celdrán ter exercido as funções de Alcaide de Badajoz, entre 1995 e 2013.
Esta distinção atribuída pelo governo do país vizinho, pretende premiar os comportamentos extraordinários de carácter civil realizados por espanhóis e estrangeiros, que resultem benéficos para a nação ou que contribuam, de modo relevante, para favorecer as relações de amizade e cooperação entre Espanha e a restante comunidade internacional.
Neste ato, para além das entidades portuguesas, estiveram presentes o presidente do Governo da Extremadura, José António Monago; o delegado do Governo de Espanha, Germán López Iglesias; o alcaide de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, entre outros.

Sem comentários: