Menus Paginas

Baixou o preço dos Combustíveis - junto à fronteira, compensa ir a Espanha

Preços em Espanha (à esquerda) e em Portugal - Fotomontagem Campomaiornews
O preço da gasolina regista, esta segunda-feira, uma descida de seis cêntimos por litro. Há dois anos que os preços dos combustíveis não desciam tanto.
No caso do gasóleo, a redução foi de três cêntimos por litro.
Os preços estão a reflectir a descida das cotações internacionais do petróleo, que está a cair há três meses seguidos e já está em níveis mínimos de quatro anos.
Quem vive junto da fronteira com Espanha, a vantagem é ainda maior, dado que os preços também no país vizinho sofreram igualmente uma quebra.
Como se pode verificar pelas fotos (tiradas hoje) a diferença entre os preços, dos dois lados da fronteira, continua a ser significativa, principalmente na gasolina. No que respeita à gasolina s/chumbo 95, a diferença é agora de 22 cêntimos em litro, enquanto o gasóleo regista uma diferença de cerca de 8 cêntimos. Significa que, em termos prácticos, quem atestar a viatura com 50 litros de gasolina, terá uma poupança de 11 euros.
Segundo é apontado pelos analistas e especialistas na matéria, na proposta de orçamento de estado para 2015, já a partir de Janeiro os combustíveis em Portugal vão sofrer um aumento de cerca de 5 cêntimos, devido ao aumento de impostos. A confirmar-se essa intenção, a diferença de preços dos combustíveis entre Portugal e Espanha vai acentuar-se ainda mais.

Sem comentários: