Menus Paginas

Resultados das Eleições Europeias em Campo Maior

Resultados eleitorais no Concelho de Campo Maior
Tal como aconteceu a nível nacional, o PS - Partido Socialista venceu as eleições para o Parlamento Europeu, com 1154 votos, a correspondem 45,65%. A abstenção que foi a maior de sempre registada em actos eleitorais, a nível nacional alcançou os 66,1%, em Campo Maior foi um pouco mais baixa, ligeiramente abaixo dos 65%, fixando-se nos 64,56%. Como se pode verificar pelos gráficos dos resultados que aqui apresentamos, também o MPT conseguiu no concelho de Campo Maior ser a quarta força política mais votada, ultrapassando o Bloco de Esquerda.
Num outro gráfico podemos verificar a evolução dos principais partidos, desde as eleições europeias de 2004 até agora. Como facilmente se pode verificar, o PS recuperou alguns votos, enquanto a coligação PSD/CDS teve uma quebra acentuada (de registar que em 2009 os dois partidos concorreram em separado, e o nº de votos no gráfico é a soma dos dois). O Bloco de Esquerda registou também uma enorme quebra de votos, enquanto surpreendentemente o MPT também em Campo Maior conseguiu um excelente resultado, ultrapassando mesmo o Bloco de Esquerda.
Perante esta análise a CDU acaba por ser a força política mais constante, uma vez que foi a única que registou um crescimento continuado, embora ligeiro. A CDU revela-se assim a força mais constante, ao nível das eleições europeias no concelho de Campo Maior.

Evolução da votação das principais forças políticas em Campo Maior, nas eleições europeias

Sem comentários: