Menus Paginas

Insegurança em debate em Campo Maior

Com a questão da insegurança como pano de fundo, os autarcas campomaiorenses promoveram uma reunião para debater o assunto. O Centro Cultural de Campo Maior foi o local escolhido para a realização desta reunião que teve lugar ontem, dia 27 de março.
Estiverem presentes o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, os vereadores Sérgio Bicho e Isabel Raminhas, o Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, os presidentes das 3 Juntas de Freguesia do concelho, João Rosinha, Florival Cirilo e Miguel Tavares, o Coronel José Grisante, representante do Conselho Municipal de Segurança, o Eng. Gama Pinheiro, representante dos agricultores do concelho, e três representantes da Guarda Nacional Republicana, nomeadamente o Tenente-Coronel Mário Monteiro, Comandante do Comando Territorial de Portalegre, o Alferes Gomes, do Destacamento Territorial de Elvas, e o Sargento-Ajudante José Cabanas, do Posto Territorial de Campo Maior.
Durante o encontro, os autarcas fizeram notar, uma vez mais, a preocupante situação que se vive em Campo Maior no que respeita à falta de segurança com que os cidadãos se debatem no seu dia-a-dia.
Este é um problema de difícil resolução e de raízes profundas, para o qual o Município considera que há medidas concretas que podem ser tomadas no sentido de aumentar os níveis de segurança dos campomaiorenses, nomeadamente o reforço do policiamento, quer no espaço urbano do concelho, quer nas suas áreas rurais.
Segundo o presidente do Município, Ricardo Pinheiro, esta posição foi bem acolhida por parte dos representantes da GNR, pelo que nos próximos dias será expectável um reforço de elementos no Posto Territorial de Campo Maior, bem como uma maior atividade de patrulhamento de proximidade.
A Câmara Municipal de Campo Maior continua empenhada em colaborar com a Guarda Nacional Republicana de forma a que seja possível erradicar ou minimizar o sentimento de insegurança que tem vindo a assolar os campomaiorenses nos últimos meses.

Sem comentários: