Menus Paginas

No próximo domingo vamos a votos

Fotos: Joaquim Folgado
Com o final da campanha eleitoral a aproximar-se – faltam pouco mais de 24 horas-, as várias forças políticas que se apresentam a sufágrio desdobram-se em ações para tentar conquistar o maior número de votos.
Entre comícios, epectáculos, visitas, palestras e arruadas todos os candidatos saíram à rua e apresentaram os seus programas eleitorais aos campomaiorenses. Fizeram-no de uma forma ordeira, civilizada e em respeito mútuo, na defesa dos seus ideais. Outra coisa não seria de esperar, o que revela o elevado grau de civismo e respeito pelas normas democráticas da sociedade em que nos inserimos. Agora é o povo que decide.
Entretanto a pergunta que colocámos neste blog, como se pode verificar na barra lateral, “Quem vai ser o próximo presidente da Câmara de Campo Maior?”, já se encontra encerrada desde ontem. Dos milhares de visitantes do Campomaiornews, 962 decidiram manifestar a sua escolha. Naturalmente que este tipo de resultados valem o que valem, não têm qualquer base científica e, por estar na internet, tem uma abrangência global, extravasando completamente as fronteiras do concelho de Campo Maior. Por isso não nos debruçamos, nem fazemos qualquer tipo de análise ou comentário, sobre esses resultados que ficam para a livre interpretação de cada um.
O verdadeiro voto, que vai determinar a escolha dos campomaiorenses, esse terá lugar no próximo domingo dia 29 de Setembro. Os eleitores irão receber três boletins de voto, iguais aos que aqui publicamos em baixo, sendo o verde para a Câmara Municipal, o amarelo para a Assembleia Municipal e o branco para a Assembleia de Freguesia em que o eleitor está inscrito.
Os Campomaiorenses, tal como os eleitores de todo o país, vão ser chamados a exercer o seu direito de voto para, em consciência, elegerem os seus representantes nos vários órgãos autárquicos, para os próximos quatro anos. Aqui deixamos o apelo para que, no próximo domingo, todos exerçam o seu direito de voto, que é um ato de liberdade e responsabilidade e o exercício de um dever de cidadania. Só com a participação de todos poderemos aspirar a uma melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades.

Sem comentários: