Foto: odigital |
A obra de ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) – Lar Santa Beatriz, em Campo Maior, foi inaugurada segunda-feira, dia 16 de Dezembro.
O momento contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, do presidente da Câmara Municipal, Luís Rosinha, e do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, Luís Machado.
Na sua intervenção, Luís Rosinha recordou que “a excelente relação institucional entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia, baseada numa confiança mútua de muitos anos, permitiu que este projecto fosse uma realidade e que pudéssemos hoje celebrar este momento de inauguração”.
O autarca destacou o trabalho conjunto entre as instituições, “que demonstra que quando unimos esforços em prol da nossa comunidade e quando nos dedicamos à nossa população, o resultado só pode ser positivo”.
A ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – Lar Santa Beatriz foi uma obra que veio reforçar a capacidade de resposta desta ERPI, melhorando as condições de conforto e bem-estar dos seus utentes, dando, desta forma, uma resposta eficaz à crescente solicitação de vagas.
O aumento do número de vagas em mais 10 utentes (antes 55, agora 65) foi conseguido através da reorganização do espaço, da construção de novas áreas e da ampliação de outras.
Simultaneamente, melhorou-se o edificado ao nível da acessibilidade, segurança e conforto. Ainda durante esta intervenção foram resolvidas deficiências infraestruturais que condicionavam a qualidade dos serviços oferecidos aos residentes.
Esta foi uma obra que implicou um investimento de mais de 1,8 milhões de euros, foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), através do FEDER, cabendo ao Município de Campo Maior assumir a contrapartida pública nacional no valor de mais 270 mil euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário