Menus Paginas

Construção da Variante à Estrada Nacional 371 incluída no Plano de Recuperação e Resiliência

O Governo de Portugal apresentou hoje, dia 16 de abril, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em sessão pública, e a melhoria das acessibilidades à Zona Industrial de Campo Maior é um dos projetos inscritos na versão final do documento
Esta intervenção, consiste na construção de uma Variante à Estrada Nacional 371, ligando esta última à Estrada do Retiro, num total de 3 km, diminuindo o tráfego rodoviário dentro da vila, melhorando desta forma dinâmica urbana e territorial.
Consequentemente, prevê-se a melhoria da qualidade do ar e a diminuição da exposição da população a níveis incomodativos de ruído, assim como a diminuição da sinistralidade rodovíaria.
A realização deste investimento será assegurado pela Infraestruturas de Portugal, S.A., enquanto entidade responsável pelo projeto, conforme protocolo assinado com o Município de Campo Maior.
A obra afigura-se assim de grande importância estratégica no crescimento de Campo Maior e da região.
De referir ainda que para além deste projeto, o Distrito Portalegre viu ainda aprovados no PRR os projetos de aproveitamento hidráulico de fins múltiplos do Crato (Pisão), da ponte internacional sobre o Rio Sever (Nisa-Cedilho)" e de melhoria das acessibilidades à Zona Industrial de Portalegre.

1 comentário:

Unknown disse...

Esperemos que, em continuidade, venha a ser requalificada a estrada de ligação à Plataforma Logística, libertando e aliviando a ligação a Elvas. Os benefícios económicos e ecológicos serão evidentes.