Menus Paginas

Município aposta em praça multimodal para revolucionar mobilidade urbana em Campo Maior

A Praça Multimodal, será um espaço que pretende estruturar num só lugar a oferta dos transportes públicos, aliado à mobilidade urbana por modos suaves de uso quotidiano e à descarbonização do transporte individual em Campo Maior.
O Presidente do Município, João Muacho, assinou no dia 16 de Março o Contrato de Adjudicação da Empreitada de Construção da Praça Multimodal com a Agrocinco, Construções S.A., representada por José Manuel Pozo, administrador delegado, no valor de 1.832.694,21 €, incluindo o IVA. O contrato foi assinado na presença do oficial público do Município de Campo Maior, Carlos Rodrigues.
O projeto contempla a criação de uma solução de estacionamento coberta com 60 lugares, para veículos ligeiros, ciclomotores e motociclos; Praça de Táxis; acolhimento de estacionamento universal de bicicletas solução "Sheffield"; acolhimento e integração da funcionalidade de paragem de autocarros e abrigo de passageiros, na sua área de influência; Posto de carregamento de veículos elétricos; acolhimento de sinalética para a mobilidade urbana sustentável; mobiliário urbano; acessibilidades inclusivas e arranjos exteriores.
Depois de um primeiro concurso público deserto, foi necessário aumentar o preço base do mesmo em 400.000€, após o que 8 empresas apresentaram propostas
De referir ainda que já depois da conclusão do projeto de arquitetura, concebido pelos técnicos da Câmara Municipal, o Município recorreu à prestação externa de serviços para projetos de especialidades, em meados do ano de 2020, para que o concurso público pudesse ser lançado.
Este é um projeto cofinanciado a 85%, pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com a contrapartida nacional a ser assegurada pelo Município de Campo Maior.

Sem comentários: