O Presidente do Município, João Muacho, e os Vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria, reuniram na manhã de hoje, dia 22 de Fevereiro com os responsáveis de saúde do concelho e representantes dos Bombeiros, Proteção Civil, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesias, no sentido de operacionalizar o processo de vacinação contra a COVID-19 no nosso concelho, que tem início amanhã, dia 23 de fevereiro, naquele que é um passo de extrema importância no combate à pandemia.
A reunião teve lugar na Estrutura Concelhia para Vacinação, instalada no Centro Comunitário, e serviu para definir ultimar pormenores para que o processo possa decorrer da forma mais natural possível.
Este encontro acontece já depois do Presidente do Conselho de Administração e a Diretora Clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Joaquim Araújo e Vera Escoto, respetivamente, se terem deslocado até Campo Maior para conhecer e validar as condições do espaço que o Município preparou em estreita colaboração com a ULSNA.
Após a vacinação de profissionais de saúde, forças armadas, forças de segurança e serviços críticos e profissionais e residentes de lares e unidades de cuidados continuados, a vacina será agora administrada a pessoas com mais de 50 anos com algumas patologias e a pessoas com idade igual ou superior a 80 anos.
NOTA:
O seu médico ou enfermeiro de família poderá informá-lo sobre a fase em que será vacinado.
Espere até ser contactado. O processo de vacinação irá decorrer ao longo do ano de 2021.
Não é possível pedir a marcação da sua vacina para a COVID 19. Será contactado pelo Serviço Nacional de Saúde para esse efeito. Não contacte o SNS 24 por este motivo.
Para mais informação, consulte: https://covid19.min-saude.pt/vacinacao
Sem comentários:
Enviar um comentário