Os responsáveis do Lar e Centro de Dia de Degolados, através de comunicado, enviaram esta sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, a situação em que se encontram os utentes daquela instituição, face ao surto de Covid-19. Transcrevemos a seguir o comunicado enviado.
"A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, relativamente à situação epidemiológica na instituição, vem informar que, à data de hoje, existem na comunidade residente um total de 9 utentes positivos à covid-19, dos quais 8 utentes se mantém no Lar e um utente encontra-se em internamento hospitalar.
Com alta médica, temos 15 utentes, todos com estado de saúde estável, os quais realizarão novos testes PCR no próximo dia 8 de fevereiro, para certificação da alta médica e possibilidade de retomarem as rotinas diárias.
No dia de hoje, recebemos a noticia, que muito lamentamos, do falecimento de uma utente positiva à covid-19, a qual, não obstante se encontrar com alta médica, devido ao período de tempo decorrido, se encontrava hospitalizada há cerca de uma semana.
Durante a semana em curso, apesar da frequente ligação com o médico de família, não contámos com a sua presença na instituição, pelo que, recorremos à urgência do Hospital de Elvas, sempre que houve necessidade de assistência médica a algum dos utentes.
Continuaremos a prestar informações sempre que haja alterações, relativamente à situação epidemiológica na instituição e ao estado de saúde dos utentes.
A Direcção"
Sem comentários:
Enviar um comentário