Subiu para cinco o número de óbitos na sequência do surto de covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, em Campo Maior, informou hoje a instituição.
Em comunicado, a direcção do lar confirmou o óbito de mais um utente no dia de hoje, quarta-feira. No Hospital de Santa Luzia, em Elvas, mantém-se internado um utente infectado.
A instituição, e de acordo com apreciação feita pelos profissionais de saúde, sublinha que o surto já se pode considerar “ultrapassado”, havendo à data apenas quatro utentes infectados. O coronavírus infectou, em Janeiro último, um total de 31 pessoas do lar, entre funcionários e utentes.
A segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi administrada na manhã de hoje aos utentes e funcionários que nunca testaram positivo.
Aqui transcrevemos o comunicado da direcção da instituição:
"A Direção do Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, vem informar, com satisfação, que no dia de hoje, logo pela manhã, foi administrada a segunda dose da vacina a todos os utentes e funcionários que nunca testaram positivo à Covid-19.
No dia de ontem, a Instituição, a título preventivo, providenciou a realização de testes antigene a todos os utentes e funcionários que hoje foram vacinados, e todos os resultados foram negativos.
Contudo, lamentamos imenso o falecimento no dia de hoje de um dos nossos utentes.
Todos os utentes que se encontram no Lar, estão estáveis e a regressar progressivamente às suas rotinas diárias. Ainda se mantém em internamento hospitalar um utente, que desejamos regresse à instituição o mais rapidamente possível.
Por fim, informamos que segundo a apreciação feita pelos profissionais de saúde, o surto na instituição já se pode considerar ultrapassado, situação que muito nos tranquiliza e apraz.
Continuaremos a prestar informações sobre a evolução do estado de saúde dos nossos utentes ainda não totalmente recuperados.
Cuidamos da nossa Família,
Um abraço,
A Direção"
Sem comentários:
Enviar um comentário