O Quartel dos Bombeiros de Campo Maior encontra-se encerrado, mantendo apenas a Central a funcionar. A situação deve-se ao facto de 11 Bombeiros se encontrarem infectados com a Covid-19. A direcção da Associação, em conjunto com o Comando decidiram fechar o Quartel, garantindo no entanto os serviços à população, através de bombeiros de outras corporações vizinhas.
Entretanto foi emitido um comunicado à população que é do seguinte teor:
Informação à População
"A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Campo Maior, reuniu hoje com caracter de urgência, para analisar o momento que a Corporação vive.
A corporação tem 15 profissionais assalariados, dos quais 9 profissionais estão infetados com o SARS-CoV2 (Covid) e 2 Voluntários, num total de 11 Bombeiros.
Por este motivo o Comandante Miguel Carvalho, em deliberação conjunta com o Comandante Operacional Distrital, Rui Conchinha, decidiram encerrar temporariamente o Quartel de Bombeiros desta Associação, mantendo a Central em funcionamento. No entanto o socorro está a ser garantido, por elementos de vários Corpos de Bombeiros, do Distrito de Portalegre, que se instalaram provisoriamente no Complexo de Piscinas da CampomayorXXI.
A Direção agradece o esforço a todos os profissionais e ás respetivas direções a disponibilidade mostrada para com todos os Campomaiorenses.
O CODIS, garante que o socorro está assegurado, neste momento difícil para todos.
A Direção da Associação deseja as rápidas melhoras a todos os elementos da Corporação"
A todos os elementos que se encontram infectados o Campomaiornews deseja as rápidas melhoras para que possam rapidamente voltar a desempenhar a sua nobre missão.
Sem comentários:
Enviar um comentário