“Um número considerável” de irmãs concepcionistas de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição, testaram positivo à covid-19, confirmou hoje o Arcebispo de Évora.
De acordo com Dom Francisco Senra Coelho é ainda aguardado o resultado de mais testes, “permanecendo desde já cada irmã no isolamento total das suas celas” no Mosteiro.
Os párocos e capelães do Mosteiro, Francisco Bento e Paulo Fonseca, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, estão desde ontem a residir em casas separadas e em atitude de isolamento profilático.
Hoje, domingo, dia 10 de Janeiro, a Festa do Baptismo do Senhor, só será celebrada Eucaristia Dominical na Igreja Matriz pelas 11 horas, sendo cancelada a Eucaristia prevista para a Igreja do Convento, pelas 9 horas.
“Uno-me ao bom povo de Campo Maior, no seu Amor e Respeito pelas suas muito estimadas Monjas e com a Comunidade Cristã Comprometida das duas Paróquias daquela briosa, próspera, e histórica Vila de Campo Maior. Apelo a toda Arquidiocese que nos unamos em intensa comunhão de oração e caridade por mais esta urgente intenção”, conclui o Arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário