Menus Paginas

As Flores de Papel de Campo Maior estão na Assembleia da República Portuguesa (c/vídeos)

A Assembleia da República estabeleceu um Protocolo com o Município de Campo Maior para decorar algumas zonas do edifício do Parlamento com as Flores de Papel que nascem das mãos hábeis dos campomaiorenses, no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
Nas próximas semanas os responsáveis políticos nacionais e dos restantes países da União Europeia vão poder apreciar a arte de transformar o papel, que tão bem caracteriza o povo campomaiorense.




No âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Assembleia da República estabeleceu um Protocolo com o Município de Campo Maior para decorar algumas zonas do edifício do Parlamento com as Flores de Papel que nascem das mãos hábeis dos campomaiorenses.
Neste contexto, nos últimos meses vários colaboradores do Município têm vindo a trabalhar neste projeto cujo resultado final foi apresentado hoje, dia 6 de janeiro, numa cerimónia onde estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, João Muacho, a Vereadora Vanda Alegria e o Chefe de Divisão Administrativa e Financeira, Carlos Rodrigues. 
As Flores de Papel de Campo Maior podem ser apreciadas em várias zonas da Assembleia da República, nomeadamente na fachada principal, onde se encontram 2 painéis de flores com as bandeiras de Portugal e da União Europeia, e na Escadaria Nobre que está decorada com arranjos de flores características de cada um dos 27 países membros da União Europeia.
Este vídeo mostra parte do processo e de todo o trabalho realizado para responder a este desafio.


Fonte e vídeos: Município de Campo Maior

1 comentário:

Elise Schiffer disse...

Tenho um sonho que esperola realizar. Ir à festa das flores de campo maior. Minha admiração por isso Steve lusar é grande.