Menus Paginas

Agrupamento de Escolas participa na Maratona de cartas promovida pela Amnistia Internacional

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior vai participar na Maratona de cartas promovida pela Amnistia Internacional.
A Maratona de Cartas é o maior evento de direitos humanos porque nela participam milhões de pessoas em todo o mundo.
Esta atividade promovida pela Amnistia Internacional, anualmente, e dinamizada no Agrupamento de Escola de Campo Maior pela Equipa de Projetos, tem como objetivo a assinatura digital de algumas causas, com vista à libertação dos envolvidos nessas causas. 
Todos os anos a Amnistia Internacional apela à assinatura de diversas petições em favor de um grupo de pessoas que se vê impedido dos seus direitos fundamentais porque defendeu os direitos e as causas de outros indivíduos, grupo de indivíduos ou ideologias. Devido às suas boas ações, essas pessoas foram presas injustamente. Desta forma, assinar esta petição é não só dar a conhecer o que defenderam, como também possibilita a libertação das penas de prisão a que estão sujeitos. 
Este ano, a assinatura é feita digitalmente e a Equipa de Projetos do AECM conta com a participação de toda a comunidade escolar e educativa. Assim, até ao dia 31 de janeiro, cada um de nós pode aceder ao site da Amnistia Internacional (www.amnistiainternacional.pt/maratona ou www.amnistiainternacional.pt/vencemosjuntos ) e tomar conhecimento das causas e das pessoas escolhidas no ano de 2020. Com uma simples assinatura, e inserindo-se o código atribuído ao Agrupamento de Escolas de Campo Maior: ZXBN, todas as pessoas que conhecemos podem assinar as petições em defesa de seis defensores de direitos humanos e cujas vidas e liberdade estão em risco. 
Os participantes devem entrar na página e conhecer as petições e as pessoas de cada uma delas. Podem assinar uma das petições, mais do que uma ou todas. 
Sem gastar muito tempo; sem sair do seu lugar de conforto, juntos podemos fazer a diferença porque temos o poder na ponta de um dedo. Agradecemos a colaboração e humanidade de todos.








Sem comentários: