Menus Paginas

Obra de Reabilitação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior continua a evoluir

A obra de Reabilitação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior e Beneficiação dos Espaços Anexos continua a evoluir a bom ritmo.
O Executivo do Município de Campo Maior efectuou uma visita a esta obra, que foi acompanhada pelo Chefe da Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro e contou ainda com a presença dos técnicos responsáveis pela empreitada. 
Para além de atentar ao bom andamento desta delicada intervenção foi feita ainda uma avaliação técnica a toda a intervenção, de modo a garantir que toda a prudência é tida naquela que é uma das valências com maior potencial turístico de Campo Maior. 
Não obstante esta ser a 2ª mais importante capela dos ossos de Portugal, é também uma das mais importantes intervenções para o presente e futuro do turismo de Campo Maior, pela sua riqueza histórica, arquitetónica, religiosa e patrimonial.
Os autarcas puderam assim avaliar o progresso dos trabalhos neste espaço emblemático do Centro Histórico que vai agora ganhar novas dinâmicas e certamente tornar-se-á num dos principais pontos de atratividade turística no nosso território.
De recordar que esta intervenção tem como principal objetivo a conservação e anulação do processo de degradação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior, bem como a devolução da dignidade ao conjunto patrimonial, promovendo a sua preservação para as gerações futuras.
Serão ainda eliminadas as barreiras arquitetónicas, de forma a tornar a entrada acessível a pessoas com mobilidade reduzida e, numa fase posterior, irá ser instalado um sistema audiovisual que explicará aos visitantes a origem da Capela dos Ossos.
A obra tem um custo total elegível de 231.416,81 €, financiado a 75% pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 através do FEDER Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários: