O Governo, na útima lista atualizada dos concelhos consoante o seu nível de risco, colocou o concelho de Campo Maior a figurar no nível de "Risco Elevado".
No entanto, de acordo com o gráfico que aqui apresentamos, que reflecte a evolução nos meses de Novembro e Dezembro, a curva dos casos activos no concelho parece estar novamente, com tendência de subida, desde o dia 29 de Dezembro, passando de 5 para 20 casos, à data de hoje, 31 de Dezembro.
É também visível neste gráfico o período mais crítico que se registou entre os dias 7 e 17 de Novembro, com os casos activos, com os números mais elevados, praticamente idênticos aos recuperados. A partir desta data as curvas dos recuperados e activos afastaram-se consideravelmente, voltando agora, a partir de há dois dias, a mostrar a tendência de aproximação. A manter-se esta tendência, o concelho e Campo Maior poderá passar, na próxima avaliação, para a o nível de "risco muito elevado e extremamente elevado", ficando sujeito a medidas restritivas mais apertadas.
Registamos também o facto de não haver óbitos por covid-19 no concelho.
O gráfico que aqui apresentamos foi elaborado com base nos dados diários divulgados pelo Município de Campo Maior e pretende apenas mostrar uma representação gráfica da evolução dos casos de Covid-19 no concelho de Campo Maior desde o início do mês de Novembro e até final de Dezembro. Embora não estejamos na posse de outro tipo de dados, que nos permitiria efetuar outro tipo de análise mais cuidada, e elaborada, o gráfico que apresentamos mostra - numa análise visual - a evolução, e o período da mesma, dos casos activos de covid-19 em Campo Maior.
Contando com a responsabilidade individual de cada um de nós na luta contra a pandemia, que é fundamental para ultrapassar esta situação difícil, esperamos que a situação melhore nos próximos tempos, numa altura em que a vacinação já teve início também no nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário