Menus Paginas

A estreia de Joana Santos no Romance, um ano após o lançamento de "Onde está a Camarila"


Joana Santos, com a publicação de "Prazeres", estreou-se no Romance, uma ano após lançamento de "Onde está a Camarila".
A autora volta a aventurar-se na escrita literária em Setembro último. Naquele que é o seu primeiro romance, a autora recua à segunda metade do século XX para contar as venturas e desventuras de uma criada de servir, que parte do Alentejo para Lisboa em busca de uma vida melhor.
Em tempo de pandemia, a apresentação do livro foi feita online. Nas palavras da autora, "Prazeres", uma edição de autor, é "uma história de ficção cerzida em fragmentos de memória de um tempo atravessado pela revolução... tempo de uma riqueza extraordinária". O livro está disponível para venda na Livraria "D' Outro Tempo" do alfarrabista Adelino Pires em Torres novas.

Sobre a autora:
Joana Anastácio Lopes dos Santos. Nasceu em Borba a 16 de Dezembro de 1953.
Passou parte da infância e da adolescência em Campo Maior, onde frequentou a colégio de São João.
Trabalhou num escritório de despachante oficial da Alfândega de Lisboa, foi funcionária Sindical do STAL. Licenciou-se em Línguas e Literatura Moderna, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Foi formadora, professora e Directora da Escola Profissional de Torres Novas. Durante mais de uma década leccionou, como voluntária, língua e cultura Portuguesa na Universidade Sénior Francisco Canais Rocha de Torres Novas.
É casada e vive em Torres Novas desde 1976.



Vídeo sobre o romance "Prazeres" de Joana Santos

Sem comentários: