Menus Paginas

Campomaiorense São Silveirinha no II Encontro "Mulherio das Letras Portugal" - virtual 2020





A escritora campomaiorense São Silveirnha, vai participar no II Encontro "Mulherio das Letras Portugal" - virtual 2020, que tem lugar entre os dias 25 a 28 de Setembro.
O convite para esta participação foi endereçado pela Adriana Mayrinck, da In-Finita Editora, a grande impulsionadora deste grupo Mulherio das Letras Portugal (do qual São Silveirinha parte desde o início de 2018) e é também a organizadora deste II Encontro que, devido à situação actual, será virtual.
No dia 26 de Setembro, terá lugar o painel de São Silveirinha com a temática "A Literatura e a mulher alentejana - vida e obra de Florbela Espanca", para o qual convidou a Ethel d' Assa Castel-Branco e a Luísa Currito.
A intervenção será transmitida para vários países da Europa, Brasil e Estados Unidos através do facebook e do youtube.
Durante quatro dias, mais de 270 Mulheres envolvidas no universo da escrita, que contribuem para o fortalecimento da literatura em língua portuguesa, o empoderamento feminino ou causas sociais, em Portugal, Cabo Verde, Angola, Brasil, Bélgica, Alemanha, França, Espanha, Itália, Luxemburgo, Suíça, Londres, Irlanda, Dinamarca, Croácia, Estados Unidos, entre outros países, estarão conectadas, de forma colaborativa no II Encontro Mulherio Portugal 2020 - Virtual.
O evento acontecerá com LIVES e VÍDEOS no Facebook e Youtube - Mulherio das Letras Portugal e In-Finita , com convidadas a participarem da sala virtual de diálogos. A programação é mesclada com diversos painéis de temas variados, interações musicais, tertúlia, saraus, depoimentos, leituras em vídeos, além do lançamento da colectânea Mulherio das Letras 2020 e de livros coletivos e individuais.
Como a ideia é despertar a atenção para a sororidade e para as diversas vozes da mulher na sociedade, muitas convidadas participam de outros movimentos literários que se seguiram em desdobramentos do pioneiro Mulherio das Letras. Estamos todas unidas por uma única causa, que é enraizar a mulher como ser pró-ativo, pensante, criador e em igualdade.
Para mais informações sobre este Encontro, pode consultar: https://mulherioportugal.blogspot.com/


Sem comentários: