A obra de construção do "Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia", em Campo Maior, recebeu esta manhã a visita do Presidente do Município, João Muacho, e o Vereador Luís Rosinha.
Esta infraestrutura irá localizar-se junto ao Armazém Municipal e vai contar com dois espaços diferentes: uma área de apoio ao centro e outra de alojamento dos animais, respeitando as dimensões previstas na lei.
O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Campo Maior tem como objetivo diminuir os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em especial de cães e gatos errantes e em risco, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adoção responsável.
O espaço terá ainda um gabinete veterinário equipado para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público.
Esta obra terá um custo de 180.273,94 €, comparticipado pela Direção Regional das Autarquias Locais através de Contrato Programa, num valor máximo de 50.000 € e surge na sequência de uma candidatura do Município ao "Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia".
Sem comentários:
Enviar um comentário