A ministra da Cultura, Graça Fonseca, que efectuou uma visita a vários concelhos Alentejanos, entre os quais Campo Maior, disse hoje que os espectáculos tauromáquicos vão poder ser retomados “assim que as regras” para esse reinício “estiverem aprovadas pela Direcção-Geral da Saúde”.
As declarações foram proferidas em Évora, onde a ministra tinha à sua espera uma manifestação de cerca de 30 elementos dos grupos de forçados de Évora e de São Manços, no mesmo concelho.
Os manifestantes, que se concentraram para reclamar a retoma da actividade tauromáquica, ainda tentaram falar com Graça Fonseca e entregar-lhe um barrete de forcado, mas a governante não aceitou a oferta, nem conversou com os integrantes do protesto.
Já em Elvas, junto ás futuras instalações do Museu de Arqueologia e Etnografia, a governante tinha à sua espera dezenas de elementos dos grupos de forcados de Elvas, Arronches e Monforte, que, em jeito de protesto, lhe entregaram um exemplar do livro “Campo Pequeno - 125 Anos no Coração de Lisboa”. Graça Fonseca aceitou a oferta e prosseguiu a visita, tendo os forcados aplaudido e entoado: “A tauromaquia também é cultura”.
Sem comentários:
Enviar um comentário