O Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça dos Degolados adoptou, e implementou, desde o dia 6 de Março, um Plano de Contingência na instituição, no âmbito do combate à pandemia do Covid-19. Consulte aqui o Plano de Contingência - https://bit.ly/3a3VQ2T
Na informação divulgada na página do facebook do Município de Campo Maior, é divulgada ainda uma informação da instituição, que a seguir transcrevemos.
"As medidas são adaptadas diariamente, consoante as indicações da Direcção-geral de Saúde e dos restantes Organismos de Autoridade Pública.
Na fase de contingência que atravessamos é crucial manter com tranquilidade o bom funcionamento da instituição.
De referir que houve sempre a melhor compreensão e colaboração das famílias, desde o momento em que foram impedidas as visitas (no passado dia 6 de Março), muito antes de qualquer medida tomada pela Direcção-geral de Saúde e dos restantes Organismos de Autoridade Pública.
Estão a tomar-se as medidas necessárias a nível interno, no que respeita a zonas de isolamento e de triagem, tomando-se todas as providencias para que a higiene e desinfecção dos espaços e dos próprios funcionários sejam constantes e adequadas.
Os utentes do Centro de Dia ficaram nos seus domicílios no passado dia 17, onde recebem as refeições, tendo sido esta a medida mais difícil de adoptar e a mais ponderada por parte da instituição, pelo que reunimos todos os esforços no sentido de que os nossos utentes em domicilio (Centro de Dia e Apoio Domiciliário) tenham garantidos os serviços básicos.
Neste momento, utentes e funcionários estão informados sobre o problema de saúde pública vivido no nosso país e no mundo e, dentro da responsabilidade de cada um, fazemos um esforço conjunto para travar esta pandemia".
Fonte: Município de Campo Maior
Sem comentários:
Enviar um comentário