A Adega Mayor assinou recentemente um protocolo de colaboração com a Fundação Amália Rodrigues, no âmbito do programa das comemorações do Centenário do nascimento de um dos grandes símbolos da cultura portuguesa do século XX - Amália Rodrigues.
A parceria traduz-se na promoção e divulgação da efeméride, bem como no desenvolvimento de acções conjuntas para obtenção de receitas que permitam à Fundação Amália Rodrigues cumprir a sua missão: apoiar pessoas desfavorecidas.
Para Rita Nabeiro, Directora-geral da Adega Mayor, participar activamente neste programa reforça a ligação da Adega Mayor a iniciativas únicas, associadas ao universo das artes e que mostram ao mundo o melhor que se faz em Portugal, numa nova abordagem de responsabilidade social: “É para nós um enorme orgulho poder contribuir para uma iniciativa desta dimensão e envolver a Comunidade nas Comemorações do Centenário de uma das grandes referências do fado, admirada pelos portugueses e reconhecida além-fronteiras. Com este projecto, queremos apoiar a fundação ao mostrar o lado menos conhecido de Amália – o de mulher disruptiva, sofisticada e original, que foi mais do que uma extraordinária e marcante cantora. Participar e promover causas culturais ímpares, como esta, na nossa sociedade, é não só recordar o legado de um dos maiores ícones da música mundial como continuar a contribuir para levar o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo”.
As comemorações do Centenário do Nascimento da Fadista tiveram início em 2019 com o espectáculo “Amar Amália” e pretendem dar a conhecer as perspectivas do desenvolvimento da Fundação, honrando a obra, a vida e a memória da sua Fundadora, homenageando a grande figura emblemática que foi Amália Rodrigues e o seu contributo para a promoção e divulgação da Portugalidade, aquém e além-fronteiras.
Recorde-se que Amália Rodrigues tornou-se a maior embaixadora de Portugal nos quatro cantos do mundo pela sua voz inconfundível. A fadista conta com uma carreira de mais de 50 anos e mais de 30 milhões de discos vendidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário