Encontra-se exposta no Centro Cultural de Campo Maior um painel de retalhos como forma de assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se celebra anualmente a 17 de Outubro, e o Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra no próximo dia 24 de Outubro.
A atividade foi organizada pelo sector de Acção Social da Câmara Municipal de Campo Maior, pelo NAVVD - Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Portalegre, pela EAPN Portugal- Rede Europeia Anti-Pobreza, pela Segurança Social de Portalegre e pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
Participaram na elaboração deste painel o Centro Comunitário, através dos Clubes dos Maiores, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, através do sector de Gerontologia e do Jardim de Infância, o Coração Delta, através do Centro Educativo Alice Nabeiro e a CURPI, através da Academia Sénior.
As datas celebradas visam apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade numa escala, não só local e nacional, mas também internacional, para valores fulcrais como a Igualdade e a Não-Discriminação.
Trata-se assim de uma iniciativa cidadã, um compromisso colectivo, onde se pretende envolver toda a comunidade, promovendo o respeito pelos Direitos Humanos, pois “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário