A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Delta Cafés promoveram quinta-feira, dia 5, no Quartel do Carmo, em Lisboa, o lançamento de uma campanha de sensibilização, a nível nacional, que se materializa na difusão de mensagens impressas em cinco milhões de pacotes de açúcar, através da adaptação de provérbios populares portugueses ao tema da violência doméstica.
Para além de ser um crime, tantas vezes com consequências fatais, a violência doméstica constitui uma preocupação prioritária da GNR, à qual a Delta Cafés se quis associar.
Trata-se de uma iniciativa enquadrada numa estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica.
O acto foi presidido pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, contando ainda com a presença do comandante-geral da GNR, tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, e da administradora executiva do Grupo Nabeiro Delta Cafés, Rita Nabeiro.
Durante o lançamento da campanha foi ainda anunciada a criação da Comissão para a Igualdade de Género e Não Discriminação na Guarda, a qual é presidida pela tenente-coronel Maria Cristina Pereira.
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