O Centro de Ciência do Café em Campo Maior, vai receber no próximo dia 5 de Outubro de 2019, a comemoração dos 45 anos de licenciatura em Medicina, na Faculdade de Medicina de Lisboa.
Estarão presentes cerca de uma centena de médicos especialistas, abarcando praticamente todas as especialidades, disponíveis na altura da sua formação.
Em fraterno convívio, os participantes irão certamente recordar as inúmeras peripécias passadas, também em Campo Maior, no âmbito do célebre Serviço Médico à Periferia (de que foram pioneiros) entre 1975/1982 – embrião do então futuro Serviço Nacional de Saúde – Cuidados de Saúde Primários, Clínica Geral, hoje Medicina Geral e Familiar.
A escolha de Campo Maior para a realização deste evento prende-se com o facto de entre o grupo de médicos se encontrar um campomaiorense, o Dr. António Carrilho. A sua terra, Campo Maior, saberá com a hospitalidade do costume, receber reconhecida, a escolha para o convívio da comitiva, ao deslocar para um interior tão esquecido, mas merecedor de eventos que possam descobrir motivos de forte interesse na fixação de técnicos diferenciados, numa das áreas mais carenciadas da nossa população, como é a Saúde.
A interioridade, não tem de ser depreciada, pelo contrário, a interioridade merece mais e melhor!
Assim haja actuação adequada. Como exemplo disso mesmo, este convívio vai contar com o apoio do Grupo Nabeiro, que forneceu toda a logística necessária para a realização do mesmo.
Campo Maior, merece e agradece!
Sem comentários:
Enviar um comentário