"Vou levar Campo Maior no coração" - Padre João Luís Silva homenageado pelo Município


"Vou levar Campo Maior no coração". Foi desta forma que o Padre João Luís reagiu à homenagem de que foi alvo. Considerando que Campo Maior "tem uma capacidade muito grande de receber", mostrou gratidão pelo acto no entanto dedicou a homenagem a "Nossa Senhora ao Movimento da Mensagem de Fátima e à minha querida Arquidiocese de Évora".
A cerimónia de reconhecimento pelo Município de Campo Maior, teve lugar na tarde de ontem dia 18 de Agosto, pelas 17H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Campo Maior.
O Município campomaiorense entendeu reconhecer o trabalho que o Padre João Luís Silva desenvolveu junto da comunidade local, ao longo dos cerca de dois anos em que exerceu como pároco no concelho, entregando-lhe uma placa. Pedro Murcela, Presidente da Assembleia Municipal, Comendador Rui Nabeiro, João Carrilho, do secretariado paroquial do movimento da mensagem de Fátima e Ricardo Pinheiro, Presidente do Município, usaram da palavra na homenagem ao Padre João Luís.
Entre elogios ao trabalho e iniciativas desenvolvidas ao longo dos dois anos que esteve nas paróquias, e alguma tristeza pela sua saída, os intervenientes na cerimónia coincidiram no reconhecimento pela forma como o Pároco conseguiu reunir e rejuvenescer a comunidade católica em Campo Maior.
No final da cerimónia, o Padre João Luís Silva ofereceu ao Município, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, à qual dedicou esta homenagem, como forma de retribuir à população campomaiorense a forma como foi recebido e acarinhado.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: O Campomaiornews activou a moderação e reserva-se ao direito de apagar os comentários abusivos e com linguagem inadequada. São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
Os comentários devem ser usados para esclarecer outros leitores sobre a actualidade ou criticar a abordagem noticiosa, recorrendo à linguagem clara e concisa. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores que, para tal se devem identificar com o nome verdadeiro.