Ricardo Pinheiro encontra-se com o mandato de Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior suspenso desde a passada sexta-feira, dia 23 de Agosto. Esta situação deve-se ao facto de Ricardo Pinheiro integrar a segunda posição na lista de candidatos a deputados para as próximas eleições legislativas, pelo Partido Socialista, no distrito de Portalegre.
Na sua página de uma rede social, Ricardo Pinheiro, que na passada semana comunicou esta situação aos funcionários da autarquia, escreveu a seguinte nota: "A vida é feita de desafios! E o desafio que me foi lançado pelo Luís Moreira Testa e pelo o António Costa, que foi o de integrar a lista de Deputados pelo distrito de Portalegre, só foi possível com toda a força que os Campomaiorenses me deram, a vocês devo muito daquilo que sou hoje! Vamos tentar que até ao dia 6 de Outubro possamos concretizar de forma Honesta e com enorme sentido de responsabilidade, por Campo Maior mas por uma região que é o Distrito de Portalegre! Um abraço por toda a Confiança!"
De acordo com o próprio Ricardo Pinheiro, o regresso à presidência da autarquia campomaiorense ainda é uma incógnita. Tudo depende da eleição, ou não, como deputado e da possível saída para outro organismo. Perante esta situação, neste momento a autarquia de Campo Maior irá ser liderada por João Muacho, que é vice-presidente, e, para completar o executivo Municipal, irá ser chamado Sérgio Bicho para ocupar o lugar de vereador, decisões estas que irão ser tomadas na reunião do Executivo Municipal no próximo dia 4 de Setembro.
Recorde-se que Ricardo Pinheiro se encontra a meio do terceiro e último mandato como Presidente da Câmara, tendo sido eleito pela primeira vez em 2009. Toda esta situação é temporária e só ficará devidamente esclarecida após as eleições legislativas do próximo dia 6 de Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário