Menus Paginas

Oito dos dez detidos pela GNR, pertencentes a rede de tráfico de droga, em Prisão Preventiva


O Comando Territorial de Portalegre, em colaboração com o Comando Territorial de Santarém, no passado dia 3 de Julho, deteve seis homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entres os 17 e os 55 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Ponte de Sôr, Abrantes e Coruche. A investigação do caso decorria há mais de um ano no Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sôr. 
Esta rede de tráfico de estupefacientes operava em vários concelhos na zona centro e sul do país, com pontos de estabelecimentos de ensino, onde maior parte dos clientes eram jovens estudantes. 
Esta operação, em 10 residências e 13 veículos, resultou na apreensão de 101 doses de Heroína, 80 doses de Cocaína, duas doses de Haxixe, 16 telemóveis, oito objectos em ouro, sete veículos ligeiros, cinco aparelhos informáticos, uma nota falsa de 200 euros, 3134 euros em numerário, assim como material electrónico, electrodomésticos e ferramentas. 
A operação envolveu 73 militares dos Comandos Territoriais de Portalegre e Santarém, da Divisão de Investigação Criminal da GNR, uma equipa de binómios cinotécnicos e dos Destacamentos de Intervenção de Santarém e Portalegre.

Oito dos dez detidos pela GNR, pertencentes a rede de tráfico de droga, em Prisão Preventiva

Após apresentação dos 10 detidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr, para 1.º interrogatório judicial, que decorreu nos dias 05 e 06 de Julho, oito ficaram sujeitos à medidas de coação de prisão preventiva, dos quais, cinco homens e três mulheres, sendo que outros dois detidos, ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações semanais em posto policial da sua área de residência.
Os arguidos em prisão preventiva foram encaminhados para os Estabelecimentos Prisionais de Elvas e Tires.

Sem comentários: