O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, este sábado, que a escolha de Portalegre para receber as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, é uma forma de "chamar a atenção para os Portugais esquecidos, que são tão ou mais importantes que os Portugais metropolitanos". Em declarações à Rádio Portalegre Marcelo Rebelo de Sousa congratulou-se ainda com o anúncio, por parte do Governo, da construção da Barragem do Pisão, no Crato, referindo que "a continuar a este ritmo é sinal que se está, finalmente, a olhar para o interior do país".
O Chefe de Estado falava em Portalegre, no Jardim da Avenida da Liberdade onde assistiu a um concerto da Banda do Exército, integrado no programa das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Marcelo Rebelo de Sousa preside este domingo, a partir das 10:15, à cerimónia Militar do Içar da Bandeira Nacional junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, visitando em seguida as actividades militares complementares no Jardim da Avenida da Liberdade e Mercado Municipal.
O programa das comemorações do 10 de Junho prossegue às 12:30 com a apresentação de cumprimentos do Corpo Diplomático acreditado em Lisboa, seguida do almoço comemorativo do Dia de Portugal oferecido pelo Presidente da República, no Convento de Santa Clara.
Às 15:00 o Chefe de Estado inaugura as obras de requalificação do Museu das Tapeçarias de Portalegre.
O presidente da República desloca-se depois ao Porto para assistir à Final da Liga das Nações entre Portugal e Holanda, não participando no jantar oferecido pela presidente da Câmara de Portalegre, a partir das 19:00, no Convento de Santa Clara.
Para à véspera do Dia de Portugal está ainda agendado um concerto pela Banda da Armada, a partir das 22:00, no Jardim da Avenida da Liberdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário