O Futebol Clube Mosteirense assegurou, no domingo, a conquista da Liga Francisco Gil. A equipa de Mosteiros bateu a Juventude Desportiva da Terrugem por oito bolas a uma e conquistou o primeiro lugar na competição, com mais um ponto do que o Eléctrico Futebol Clube, que também venceu na deslocação a Castelo de Vide.
A precisar de somar os três pontos para assegurar a conquista da Liga Francisco Gil, a formação de Jorge Moura entrou a vencer e foi ampliando a vantagem, até fixar o resultado final em 8-1, um desfecho muito festejado pelo público que encheu o Campo dos Mosteiros. No final dos 90 minutos, o FC Mosteirense celebrou a conquista do bi-campeonato e recebeu o troféu das mãos do presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, da presidente do Município de Arronches, Fermelinda Carvalho, e do patrocinador oficial da competição, o empresário Francisco Gil.
O presidente do FC Mosteirense, Fernando Martins, mostrou-se feliz com a conquista do troféu e dedicou-a aos jogadores e equipa técnica, sem esquecer os adeptos e todos os que apoiam o clube. O FC Mosteirense “trabalhou muito por esta conquista” e é “um justo vencedor”, referiu o presidente da Direcção do clube, assumindo ainda que, devido a motivos de ordem financeira, irá prescindir novamente da subida ao Campeonato de Portugal na próxima temporada e vai procurar defender novamente o título.
Igualmente satisfeito estava o treinador da equipa, que soma o seu terceiro Campeonato Distrital à frente do FC Mosteirense. Jorge Moura destacou que a “união” do grupo foi decisiva para triunfar numa época “bastante difícil”. “O campeão é sempre justo. Fomos os mais regulares, fizemos por isso, trouxemos a decisão para a nossa casa, vencemos e estamos de parabéns, principalmente os jogadores, que são os grandes obreiros deste triunfo”, declarou o treinador.
O presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, felicitou o FC Mosteirense pela conquista da Liga Francisco Gil, numa época que considera ter sido positiva, e prometeu “continuar a trabalhar por um futebol melhor no distrito”.
Já o patrocinador oficial da Liga explicou que começou por apoiar as camadas jovens mas que, por achar que a modalidade precisa de continuidade, decidiu apoiar também os seniores. “O importante é apoiar e ajudar o desporto no nosso distrito, independentemente do retorno que esse investimento posso gerar”, frisou Francisco Gil.
A Liga Francisco Gil termina assim com o FC Mosteirense em primeiro lugar (36 pontos), seguido do Eléctrico FC (35) e do FC Crato (33). Segue-se o AC Fronteirense com 27 pontos, o CD Portalegrense (25), o CF “Os Gavionenses” (18), o GDR Gafetense (13), a AD Castelo de Vide (13), e a JD Terrugem (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário