Menus Paginas

Devido à seca, albufeira do Caia já está a cortar no fornecimento de água para a agricultura


A Associação de Regantes da Barragem do Caia, distrito Portalegre, já está a aplicar restrições no fornecimento de água para a agricultura devido à falta de chuva.
Em declarações à Rádio Portalegre, João Ramalho, admitiu que a situação “é preocupante” e pode agravar-se se não chover até ao final do mês de Abril.
João Ramalho indicou que os cortes no fornecimento de água à agricultura “são cirúrgicos” e com o objectivo de assegurar uma campanha de rega dentro da normalidade.
O mesmo responsável revelou que o volume armazenado actualmente é na ordem dos 65 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a cerca de 35 por cento da capacidade total, que é de cerca de 190 milhões de metros cúbicos.
Questionado sobre o abastecimento de água às populações servidas pela albufeira, João Ramalho indicou que as reservas hídricas são suficientes para três anos.
A albufeira do Caia serve as populações do concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte, no Alto Alentejo.

1 comentário:

Hugo disse...

Tratem e canalizem para os canais de rega a água que é tratada nas ETAR de elvas e campo Maior.
Esta associação de beneficiários de rega está completamente parada no tempo, se houver a desgraça de não chover no próximo inverno simplesmente não haverá água
Cumprimentos