Menus Paginas

GNR e Microsoft assinalam Dia Europeu da Internet Segura em todo o país


A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Microsoft Portugal promovem, a partir de amanhã, dia 5 de Fevereiro e até domingo, dia 10 de Fevereiro, em todo o país, várias acções de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.
Sob o lema “Cria e partilha com responsabilidade: Uma internet melhor começa contigo”, este é o sexto ano que a GNR e a Microsoft,em parceria, organizam uma campanha que terá como público-alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior e agentes educativos.
Em 2018, a GNR e a Microsoft realizaram 712 ações de sensibilização, que envolveram cerca de 26 mil alunos, em 346 estabelecimentos de ensino. Junto da população sénior foram efectuadas 83 acções, tendo as mesmas abrangido cerca de mil idosos.
As acções de sensibilização serão realizadas por militares da GNR e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorrecção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.
A sessão inaugural terá amanhã 3.ª feira, dia 5 de Fevereiro, nas instalações do Fórum Montijo, pelas 09:00 horas, e contará com a presença de crianças, seniores, encarregados de educação e profissionais da educação.

Sem comentários: