Menus Paginas

GNR detém seis indivíduos em flagrante delito na última semana, no distrito de Portalegre


Seis detidos em flagrante delito, foi o destaque de um conjunto de operações levadas a efeito pelo Comando Territorial de Portalegre, na última semana, de 11 a 17 de Janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Em comunicado, a GNR informa que procedeu à detenção de seis indivíduos em flagrante delito, sendo dois por condução sob o efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e dois por furto.
No capítulo do trânsito, da fiscalização efectuada foram detectadas 197 infracções, destacando-se 11 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, nove por falta de inspecção periódica obrigatória, oito por falta de uso de cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças e seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Quanto à sinistralidade, foram registados 16 acidentes dos quais há a registar um ferido grave.
A GNR efectuou algumas acções de sensibilização, sendo 33 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 175 comerciantes, 27 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 641 pessoas entre crianças, pais e educadores e 26 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 283 idosos.

Sem comentários: