Menus Paginas

Sinistralidade elevada, com vinte e quatro acidentes registados pela GNR no distrito


Os números da sinistralidade continuam elevados no distrito de Portalegre. A GNR registou 24 acidentes dos quais resultaram 2 mortos, 1 ferido grave e 10 feridos leves. Estes números fazem parte de um conjunto de operações levadas a efeito pelo Comando Territorial de Portalegre, na semana de 26 de Novembro a 2 de Dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
A GNR procedeu também à detenção de três indivíduos, por condução sob o efeito do alcoool. 
No que ao trânsito diz respeito, da fiscalização efectuada foram detectadas 181 infracções, destacando-se 22 por excesso de velocidade, seis por falta de inspecção periódica obrigatória, quatro por falta de seguro de responsabilidade civil e Cinco por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
No que respeita à sinistralidade, foram registados 24 acidentes, dos quais resultaram dois mortos, um ferido grave e dez feridos leves.
Da Fiscalização Geral resultaram 12 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação relativa à protecção da natureza e do ambiente.
Para além das acções descritas, a GNR efectuou também algumas acções de sensibilização, sendo 14 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 368 pessoas, 13 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 128 idosos e dez no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 54 comerciantes.

Sem comentários: