Menus Paginas

Ilda Vinagre é a nova chef de cozinha no restaurante do complexo ADAENS, em Campo Maior


Dando continuidade a um percurso profissional de sucesso, em Portugal e no Brasil, Ilda Vinagre está de regresso às origens. A chef que conquistou duas estrelas Michelin por terras de Santa Cruz, está agora à frente da cozinha do restaurante ADAENS, no novo complexo turístico do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Aos 63 anos de idade e com cerca de quatro décadas de dedicação à gastronomia, Ilda Vinagre é um nome de referência na arte de bem cozinhar. O seu currículo inclui as passagens pelo restaurante “A Bolota”, na freguesia elvense de Terrugem, Herdade do Esporão, no concelho de Reguengos, Bela Sintra e Chiado, estes dois últimos no Brasil e para cada um dos quais conquistou uma estrela Michelin.
Do lado de lá do Atlântico a fama da chef Ilda não parou de crescer, graças à sua mestria na reinvenção de pratos da gastronomia tradicional portuguesa. O regresso a Portugal aconteceu há dois anos para assumir a cozinha do restaurante S em Lisboa, e agora a chef Ilda aceitou o convite da Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés para liderar o espaço de restauração do complexo turístico ADAENS, na Herdade dos Adães Novos, concelho de Campo Maior.
A sensivelmente 3 quilómetros da Adega Mayor, por entre vinhas, olivais e montado, a nova unidade estende-se por uma extensão de 400 hectares e está dotada de diversas infraestruturas de lazer familiar. Pernoitar numa antiga carruagem ou num bungalow adaptado a partir de uma pequena embarcação e visitar a melaria, a horta pedagógica e o Centro de Interpretação da Natureza, Mel e Biodiversidade, são apenas algumas das ofertas que se deparam os visitantes dos ADAENS, cuja inauguração oficial irá acontecer em breve.
 Para já, nesta fase de arranque, o restaurante ADAENS está aberto diariamente e proporciona uma experiência baseada nos sabores típicos do Alentejo. Ao mesmo tempo, está a ser preparada uma carta que reflectirá o compromisso entre a cozinha tradicional e o saber de experiência feito da chef Ilda Vinagre.

Sem comentários: